Capitão Cafu, a jornalista Leo Áquila, a atriz Elizabeth Savala e o ator Thiago Picchi gravaram vídeos em defesa da manutenção das bulas impressas de medicamentos.
São Paulo, 22 de fevereiro de 2024. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está avançando no processo de transição para bulas digitais de medicamentos, conforme aprovado por unanimidade na Consulta Pública (CP) 1224/2023. Essa medida está em conformidade com a Lei nº 14.338 de 2022, conhecida como a Lei da Bula Digital.
O objetivo desta iniciativa é dispensar as bulas impressas, proporcionando um acesso unicamente on line, a despeito de 40 milhões de brasileiros (25% da população total) que têm dificuldades de acesso, seja pela má qualidade do sinal, do aparelho ou pela dificuldade de manuseio de equipamentos eletrônicos. A proposta inclui a adoção de um código de barras bidimensional para acesso à bula digital.
Frente a essa iniciativa, personalidades como Cafu, Leo Áquila, Elizabeth Savala e Thiago Picchi gravaram depoimentos defendendo o direito da população ao acesso total à informação por meio da manutenção da bula impressa de medicamentos.
Os depoimentos estão disponíveis no Instagram @exijabula e pelo site www.exijabula.com.br Links dos depoimentos:
Capitão Cafu:
Jornalista Léo Aquila:
Atriz Elizabeth Savala:
Ator Thiago Picchi:
Para acessar o texto da proposta de norma e registrar a participação, o link é: https://pesquisa.anvisa.gov.br/index.php/529626?lang=pt-BR
Informações à Imprensa: ADCom Comunicação Empresarial
Alberto Danon: (11) 99224-4401 (Fone/WhatsApp) alberto@adcompress.com.br
Cibele Felix: / (11) 99482-7425 (WhatsApp / cibele@adcompress.com.br
Carol Mattos: carolina@adcompress.com.br
Comentarios